Ponte da Barca movimenta cerca de meio milhão de euros com domingos gastronómicos

.

88714548

Ponte da Barca movimenta cerca de meio milhão de euros com domingos gastronómicos 5.00/5 (100.00%) 1

Ponte da Barca, Viana do Castelo, 24 fev (Lusa) – O concelho de Ponte da Barca movimenta cerca de meio milhão de euros nos quatro domingos gastronómicos que promove entre fevereiro e novembro com a participação de 11 restaurantes do concelho, disse hoje à Lusa o autarca local.

“Em média, por cada fim de semana gastronómico os 11 restaurantes aderentes encaixam mais de 120 mil euros. Com os quatro roteiros gastronómicos estamos a falar de um volume de negócios de cerca de meio milhão de euros”, afirmou Vassalo Abreu.

Segundo o autarca socialista a iniciativa, que começou este mês dedicada a um dos pratos típicos com concelho, o “cozido à portuguesa” é “fundamental para dinamizar a economia local”.

“Vem gente de todo o lado para comer as nossas especialidades nos 11 restaurantes que aderem aos domingos gastronómicos. Não só pessoas dos concelhos vizinhos como da Galiza. Nesta altura também já temos muitos turistas sobretudo do Norte da Europa, atraídos não só pela gastronomia mas pelos percursos pedestres que promovemos”, afirmou.

O próximo domingo gastronómico, 01 de março vai ser dedicado à lampreia do rio Lima. No mês de abril será servida a posta barrosã e, em novembro, o sarrabulho.

Paralelamente, a autarquia promove em todos os domingos gastronómicos um programa de animação que no dia 01 março inclui folclore, um mercado de produtos em segunda mão e passeios pedestres pelo concelho que está inserido em pleno coração do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG), classificado desde 2009, pela Unesco, como Reserva Mundial de Biosfera.

ABYC // MSP

Lusa/Fim

Visite Também:

Conheça mais Alojamentos no Gerês:

  • ...

Deixe o seu Comentário

770 Visualizações
Ferias no Gerês: Casas, Hotéis, Bungalows, Parques de Campismo, Aqui vai encontrar o alojamento perfeito para as suas ferias no Gerês.